quinta-feira, junho 26, 2008

Ainda o BPN

Ainda a propósito das eleições do Conselho de Administração do Banco Português de Negócios, envolvida em polémica, e podemos recordar os factos:
- a recusa do BCP em continuar a pagar uma pensão vitalícia a Miguel Cadilhe;
- a inclusão na lista vencedora de um Administrador com uma pensão de invalidez;
- bem como de outro, vindo directamente da CMVM, responsável pelo pelouro da supervisão da gestão de activos, que por acaso está a investigar o BPN, após denúncias várias de accionistas, principalmente sobre utilização de sociedades offshore em aumentos de capital.

Importa referir aqui o seguinte: não havendo situações de ilegalidade em qualquer destas realidades,nomeadamente na última referência, não deixa de ser caricato e de uma coincidência inusitada. Se das investigações não se chegar a nenhuma conclusão, e nada nos diz o contrário, haverá sempre suspeição. A começar pelo visado, que até pode nem ter tido papel activo nas investigações.

Para muitos que fizeram grandes pruridos aquando da contratação do Ex-Ministro das Obras Públicas, Jorge Coelho, pela Mota-Engil, com um período de nojo superior a 10 anos (!!!), e que agora não se manifestou, um conselho: tenham vergonha na cara...

Sem comentários: