segunda-feira, março 31, 2008

Órgãos da Concelhia do PS

Caras e Caros Camaradas,

Na primeira reunião da Comissão Política Concelhia eleita para o mandato 2008-2010, realizada em 26/03/2008 no Largo do Rato, procedeu-se à eleição dos membros do Secretariado e da Mesa da Comissão Política.

Saiba quem são em www.lisboa.ps.pt
Votos de um Bom Trabalho nas duras tarefas que se avizinham!

domingo, março 30, 2008

A Igreja Católica no seu pior

As declarações que tenho lido por parte de responsáveis da Igreja Católica, considerando que o projecto do PS sobre o divórcio litigioso "é um grande erro que o país vai pagar caro no futuro" e uma afronta à Igreja são ridículos.

Para quê dificultar a vida a quem se quer divorciar? Será cristão prolongar conflitos conjugais nas barras dos tribunais? Será ético obrigar alguém a estar casado (a)?

Algumas “pérolas”:

Para o padre Duarte da Cunha…"Só se pensa na liberdade do que se quer divorciar. E onde está a liberdade do que não se quer divorciar."

"É quase uma promoção ao divórcio", disse o presidente da conferência episcopal, D. Jorge Ortiga,"Não há amor sem sofrimento e sem dor", disse ainda o bispo.


Esperemos que o bom-senso regresse!


Pedro Cardoso





terça-feira, março 18, 2008

Uma contra 100 mil - ainda a Manif

Uma militante com garra e muita coragem...


domingo, março 16, 2008

Sim, estivemos lá.

E já falamos sobre o que aconteceu mais tarde. Agora imagens.

quinta-feira, março 13, 2008

quarta-feira, março 12, 2008

Reunião de Secretariado de 11/03/2008

Trago-vos um pequeno resumo da reunião de ontem, a 1ª após a vitória eleitoral de 07 de Março, que ditou a continuidade neste grupo de trabalho.
A Ordem de Trabalhos foi composta por:
1. Iniciativa «Comício de Apoio ao Governo»;
2. Análise da Situação Política;
3. Plano de Actividades.
No que ao 1º ponto diz respeito, o Secretário Coordenador, Pedro Gomes, após uma breve introdução sobre o tema, informou da disponibilidade de um autocarro (a confirmar a capacidade após confirmações dos interessados), bem como de um "Kit Free Lunch", a desmentir a teoria de que não há almoços grátis. No PS Belém há! Tal como também há uma bandeira, que vai fazer a sua estreia neste evento!
Fica o registo que os interessados podem manifestá-lo para os camaradas Pedro Gomes (962053459, pedrogomes@ps.pt), José Reis Santos (916665260, josereissantos@gmail.com) ou Paulo Baptista (967898036, paulo.baptista@netcabo.pt).
O ponto 2 contou com várias intervenções. O 1º a intervir foi Diogo Moreira, que em relação à manifestação dos professores do sábado passado, enfatizou a manifesta dificuldade dos intervenientes na mesma em explicar a razão da mesma, como se pode observar nos media ao longo do dia, com respostas difusas às perguntas dos jornalistas).
O camarada Paulo Ribeiro questionou seguidamente uma necessidade premente dos sindicatos se reformarem, internamente, na sua matriz identificadora. Deu como exemplo as críticas e pressões que Carvalho da Silva tem sofrido pelo cariz da sua Tese de Douturamento, que abarca este assunto na sua génese. Sobre o mesmo assunto, a camarada Graça Fonseca justificou a união da classe profissional em causa, composta por cerca de 150.000 pessoas.
Eu próprio achei oportuno referir a maioria silenciosa que não se manifesta, mas que nas sondagens continua a dar a sua preferência por este Governo, políticas de educação incluídas. E que ao contrário daquilo que os professores afirmaram, esta é uma situação que está a dar os primeiros passos, e como tal, não definitiva, passível de melhoramentos e acertos com o seu desenvolvimento no futuro.
Mudando de agulha, João Paulo Matos realçou a importância da consistência do Projecto PS Belém, da escolha dos militantes pela continuidade, tal como na Concelhia do PS Lisboa, gerando condições para enfrentar o calendário eleitoral que se aproxima com um grande querer. Mostrou-se também crítico relativamente à posição de refém em que a CML se encontra perante a recusa do empréstimo bancário pelo Tribunal de Contas, referindo no entanto que a mesma devia melhorar a sua capacidade comunicacional, do restante trabalho que está a ser efectuado.
O camarada José Reis Santos deixou expresso que o Comício deve servir para animar o PS para as lutas que se avizinham. Segundo ele, os resultados das eleições foram significativos do trabalho realizado, muito dele físico e material (basta olhar para o new look da Secção), a que se vão seguir 2 anos de intenso trabalho político.
Já entrados no ponto 3 da OT, Graça Fonseca voltou a intervir, para sugerir a divulgação dos resultados eleitorais, bem como a constituição da equipa aos militantes, sugestão que foi imediatamente aceite por todos.
João Paulo Matos realçou a importância de começar a trabalhar a construção de um Grupo Autárquico, e a necessidade de envolver o maior número de pessoas possível neste projecto.
O camarada Paulo Baptista, em conformidade com a intervenção anterior, afirmou ser imprescindível sair da Secção e começar a comunicar fora de portas.
Em jeito de finalização, o Secretário Coordenador, Pedro Gomes, enunciou iniciativas bem conseguidas no passado, como referências e como ponto de partida deste mandato, aproveitando a "boa onda" que a Secção PS Belém, jovem e empreendedora, tem para prosseguir, tendo em conta também as boas relações mantidas com elementos do Governo referenciados, com a Concelhia do PS Lisboa e com Secções limitrofes para realização de actividades futuras.

segunda-feira, março 10, 2008

Lista eleita

Camaradas, esta é a lista que ganhou as eleições de dia 7 de Março:

Por Belém.
Continuar o Trabalho; porque o Militante conta!

Secretariado
Pedro Gomes
José Reis Santos
Graça Fonseca
João Paulo Matos
Paulo Baptista
Filipa Pais
Diogo Moreira
Carlos Marques
Luísa Almeida Santos
Paulo Leite Ribeiro
Raul Silva
Ana Filipa Mourão
Pedro Cardoso
Nuno Garcia
Filipa Marques Júnior
Miguel Cabrita


Assembleia-geral
Fernando Costa
Ricardo Fresco
Sandra Pinto da Costa
Pedro Filipe
Sandra Falcão
Avelino Guedes Cibrão

sábado, março 08, 2008

Resultados

Resultados da Secção do PS Belém / São Francisco Xavier

Secretariado
Lista A - 64 votos
Lista B - 17 votos
Brancos - 1 voto
Total de votos - 82

Assembleia Geral
Lista A - 65 votos
Lista B - 16 votos
Brancos - 1 voto
Total de votos - 82

Concelhia
Lista A (Miguel Coelho) - 56 votos
Lista B (Miguel Teixeira) - 22 votos
Brancos - 4 votos
Total de votos - 82

sábado, março 01, 2008

Jantar

O Jantar é hoje, sábado 1 de Março, às 20.30h

O jantar realiza-se na Secção do PS Belém / São Francisco Xavier